A carga tributária em nosso país esta cada vez mais alta, o resultado disto é uma maior dificuldade de se estabelecer e manter no mercado ante a enorme concorrência e a necessidade de manter bons preços.

 

O planejamento tributário existe para que sua empresa, ou você, consigam prever os tributos a serem recolhidos e buscar através disto formas de amenizar ou obter compensações de tributos recolhidos.

 

A análise dos tributos pagos pela empresa faz com que sejam percebidas formas de compensação de tributos, ou até mesmo tributos que estavam sendo recolhidos de forma incorreta e sobre valores mais altos.

 

Deste modo, o planejamento tributário torna-se essencial para que sua empresa mantenha-se competitiva sem o pagamento desnecessário de impostos.

 

Ainda serve a consultoria tributária para recuperar valores pagos de forma incorreta ou indevidos, podendo ser feitos tais pedidos na esfera judicial, através de ações específicas, ou na esfera administrativa, tornando o processo de seu ressarcimento, recuperação ou compensação mais rápido.

 

Em síntese atuamos com:

 

  • Consultoria e planejamento tributário.

  • Pedido de ressarcimento, restituição ou compensação de tributos já recolhidos, tando na esfera administrativa quanto na judicial.

  • Desoneração de folha de pagamento e revisão de tributos previdenciários.

  • Defesa em processos de cobrança de tributos e processos criminais tributários.

Direito Tributário